O Maior Ovo de Páscoa do Mundo

Sexta-Feira, 22 de Março - A nova atração da festa de Páscoa de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entrou para o livro dos recordes hoje 22 de março, como o maior ovo decorado do mundo. A estrutura possui 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O título anterior pertencia à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008.

As artes, cores e técnicas de pintura foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip). Toda a projeção e execução da peça foi realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já projetou, junto de sua equipe, obras gigantes e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de obras no Uruguai. No total, seis pessoas foram necessárias para concluir a estrutura, que iniciou em 11 de janeiro.

Está é a segunda vez que a cidade entra para o Guinness World Records. Em 2017, a Osterbaum foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 casquinhas de ovos naturais. O recorde anterior era da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. Hoje a árvore conta com mais de 100 mil casquinhas.

A 11ª Osterfest acontece de 21 de março a 21 de abril no Centro Cultural de Pomerode. Além da Osterbaum e do Ovo Gigante, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atividades para crianças e adultos fazem parte da programação, que vai de quinta a domingo. A entrada é gratuita.

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

03/07/2019

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados.

27/07/2019

9ª Caminhada Noturna da Rota do Enxaimel

Venha participar da Caminhada Noturna da Rota do Enxaimel, são belas paisagens!

16/08/2019

10ª Pomerlamm Fest - Festa do Borrego

Nos dias 16 a 18 de Agosto de 2019, o Parque de Eventos de Pomerode recebe a Pommerlamm Fest (Festa do Borrego).