Um Natal que celebra a tradição

Terça-Feira, 26 de Novembro - No próximo sábado, dia 30 de novembro, o Clube Germano Tiedt já será tomado pela magia no Natal. Isso porque a Rota do Imigrante irá promover a 2ª edição do Natal do Imigrante, nesta data, a partir das 18h.

Entre as atrações estão contaçao de histórias, roda de conversa em Pomerano, apresentação de Bandoneon, coordenada pelos professores Roberto Maske e Rodrigo Kienen; peça de Teatro, com o grupo Rá-Tim-Bum, além da presença do Pastor Ademar Kroenke.

“A contaçao de história será sobre a imigração e será feita pelo pesquisador Genemir Raduenz, que é um grande estudioso do assunto. Também será abordada a tradição de Natal dos imigrantes, com a história do Natal da Cigarra, e do clube Germano Tiedt, que receberá esse evento”, explica a presidente da Associação Rota do Imigrante, Cátia Manske.

O evento será realizado no Clube Germano Tiedt pois um dos objetivos da Rota é prestigiar os seis clubes que fazem parte do roteiro, alternando os locais dos eventos promovidos. No ano passado, o 1º Natal do Imigrante foi no Clube Testo Central. “Com isso, levamos mais pessoas a estes clubes e aproveitamos a boa estrutura que eles oferecem”, ressalta Cátia.

Outra atração do evento será o Café Pomerano, que irá reunir o melhor da gastronomia pomerana, herdada dos imigrantes. O Café custa R$ 20, mas crianças com idade entre oito e 12 anos pagam meia, e menores de oito não pagam.

“O grande objetivo do evento, assim como da Rota do Imigrante é o resgate cultural da herança dos imigrantes. Por isso, sempre há algum traço da cultura presente em nossos eventos. Além no Natal do Imigrante, ao longo do ano promovemos rodas de conversa em pomerano, para preservar o idioma original dos imigrantes, e no ano que vem, serão realizados dois cultos em Pomerano”, enaltece Cátia.

Com isso, a Rota do Imigrante objetiva difundir, cada vez mais, a herança cultural do povo Pomerano. No Natal do Imigrante haverá, ainda, a presença do Papai Noel.

Para mais informações, basta acessar a página no Facebook, da Rota do Imigrante.

Foto: Divulgação/DM System
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

13/01/2021

38ª Festa Pomerana

A 38ª Festa Pomerana já tem data para acontecer: será de 13 a 24 de janeiro de 2021. Anote na agenda!

11/02/2021

Osterfest

A Páscoa mais alemã do Brasil te aguarda! Anote na agenda: De 11 de Fevereiro a 4 de Abril de 2021.

17/04/2021

Desafio dos Rochas 

Para os amantes de Moutain Bike, Pomerode também possui o cenário e competições perfeitos.