Um sonho, muitas candidatas.

Quarta-Feira, 15 de Janeiro - Na quinta-feira, dia 09 de janeiro, às 17h30min, no Pavilhão de Eventos do Município, ocorreu o primeiro ensaio das concorrentes à realeza da 32ª Festa Pomerana. Participantes dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode se inscreveram nas categorias adulta e mirim.

Os ensaios serão coordenados pela Secretaria de Turismo e Cultura, com auxílio da Miss Pomerode e Santa Catarina, Francielle Brito, e apoio da agência Crazys Models.

As candidatas farão dois ensaios antes da final, que ocorre no domingo, dia 19 de janeiro, durante a Festa Pomerana. O concurso será dividido em duas categorias: Rainha e Princesas da Festa Pomerana e da Festa Pomerana Mirim, com premiação de Rainha, 1ª e 2ª Princesa em cada categoria respectiva.

Entre os requisitos para concorrer está a idade: para a categoria mirim a candidata deverá ter a idade mínima de 8 anos até 1º janeiro do ano subsequente de sua eleição, e não ter idade superior a 11 anos até 1º janeiro do ano subsequente de sua eleição.

Para a categoria adulta deverá ter a idade mínima de 18 anos até 1º janeiro do ano subsequente de sua eleição, e não ter idade superior a 25 anos até 1º janeiro do ano subsequente de sua eleição.

Elas serão representantes da 32 ª Festa Pomerana e durante este ano irão divulgar a festa e a cidade em feiras, congressos e eventos.

As candidatas serão avaliadas por uma comissão formada por convidados de outras cidades, que as candidatas só conhecerão no dia, com pontuação, de cinco a dez, assim distribuídos: beleza; desenvoltura oral; simpatia; postura; pontualidade; e conhecimento da língua alemã.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

13/01/2021

38ª Festa Pomerana

A 38ª Festa Pomerana já tem data para acontecer: será de 13 a 24 de janeiro de 2021. Anote na agenda!

11/02/2021

Osterfest

A Páscoa mais alemã do Brasil te aguarda! Anote na agenda: De 11 de Fevereiro a 4 de Abril de 2021.

17/04/2021

Desafio dos Rochas 

Para os amantes de Moutain Bike, Pomerode também possui o cenário e competições perfeitos.