Rota do Enxaimel

A 4ª Caminhada Noturna na Rota do Enxaimel, em Pomerode, já tem data marcada. O evento será realizado no dia 14 de junho, às 18h, no Clube Água Verde, em Testo Alto. A participação na caminhada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Turismo de Pomerode (www.vemprapomerode.com.br) de 07 de maio a 11 de junho (até meio dia).

O evento é organizado pela Prefeitura de Pomerode através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Associação de Desenvolvimento do Turismo da Rota do Enxaimel (Adeture). O apoio é do Clube Água Verde, da Secretaria Municipal de Saúde, da Gerência de Trânsito (Getran), Anda Brasil, da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel), e da Associação Visite Pomerode (AVIP).

A 4ª Caminhada Noturna na Rota do Enxaimel está credenciada a Anda Brasil (www.andabrasil.com.br), a qual é responsável pela divulgação das caminhadas no Brasil. Este projeto tem como premissas básicas à inclusão da agricultura familiar, a divulgação da cultura local e o contato com a natureza.

Com o intuito de contemplar o pitoresco cenário da localidade de Testo Alto e suas históricas casas enxaimeis, Pomerode se torna palco da quarta edição da Caminha da Noturna na Rota do Enxaimel.

Em 2009, o primeiro circuito noturno de caminhada teve a participação de mais de 100 pessoas de Pomerode e região. Em 2012, quando aconteceu a 2ª Caminhada Noturna na Rota do Enxaimel o público foi de mais de 250 participantes. Já a última edição da Caminhada Noturna, em 2013, obteve um público significativo, com mais de 500 participantes.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2019

Weihnachtsfest – Festa de Natal

De 29 de novembro a 22 de dezembro 2019 acontecerá a Weihnachtsfest – Festa de Natal.

15/01/2020

37° Festa Pomerana

A 37ª Festa Pomerana já tem data para acontecer: será de 15 a 26 de janeiro de 2020. Anote na agenda!

06/03/2020

Encontro de Carros Antigos

E se dizem que o brasileiro é apaixonado por carros, é em Pomerode que eles se reúnem para comprovar isso.