Reconhecimento nacional

Quarta-Feira, 29 de Abril - Os profissionais do Zoo Pomerode tiveram seus trabalhos reconhecidos durante o 39º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, realizado no mês de março, em Foz do Iguaçu (PR). A consagração veio com a eleição do biólogo Cláudio Hermes Maas para a presidência da Sociedade por dois anos. "Como todas as demandas passam pela presidência, essa será uma grande oportunidade para trocar experiências com profissionais da área do país inteiro", afirma Maas.

O gerente executivo do Zoo Pomerode, Maurício Bruns, e a auxiliar administrativo Ana Clarissa Sommer Zwang também fazem parte da nova diretoria como membros do conselho fiscal. Segundo Bruns, essa é a primeira vez que o Zoo Pomerode tem um profissional à frente de uma entidade tão importante, que visa o bem-estar dos animais de todo o Brasil. "Sem dúvida, essa foi uma grande conquista para nós e ficamos honrados de ter o nosso trabalho reconhecido nacionalmente", complementa.

Além disso, o estudo feito pela equipe técnica do zoológico de Pomerode sobre o condicionamento de elefante asiático para intervenções podais, foi eleito o melhor entre os mais de 200 trabalhos científicos inscritos. Como prêmio, os profissionais ganharam um estágio no zoológico Temaiken, na Argentina. Cerca de 800 pessoas estiveram no congresso, que é considerado o maior evento do gênero no Brasil. Durante o encontro, os participantes puderam acompanhar mini cursos, palestras e workshops com profissionais do mundo todo.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

11/02/2021

Osterfest

A Páscoa mais alemã do Brasil te aguarda! Anote na agenda: De 11 de Fevereiro a 4 de Abril de 2021.

17/04/2021

Desafio dos Rochas 

Para os amantes de Moutain Bike, Pomerode também possui o cenário e competições perfeitos.