Concurso Sonnengarten

Quinta-Feira, 06 de Agosto - De 18 de setembro a 12 de outubro, acontecerá a SONNENFEST, evento organizado pela Associação Visite Pomerode (AVIP).

Dentro da Programação, a AVIP lança o Concurso Sonnengarten.

Para este evento, a AVIP gostaria de envolver a comunidade escolar na decoração das praças e canteiros. Com o concurso trabalharemos a conscientização ecológica e reciclagem.

Através de uma comissão julgadora, escolheremos o canteiro mais elaborado com material reciclado, e sucata. A escola vencedora, ganhará um PIQUENIQUE para COMEMORAR o Dia das Crianças na Vila Encantada e um Show de Rock no Sonnenfestival (conforme faixa etária).

O concurso se estende para as redes municipal, estadual e particular de ensino de Pomerode. Para a confecção deve ser utilizada garrafa pet e sucata, e cada escola deverá montar o seu canteiro, em diversos lugares espalhados pela cidade (praça da prefeitura, praça Erwin Zastrow, Portal Sul, Portal Norte, Trevo do Wunderwald e Trevo de acesso ao Contorno leste).
 
A professora de Artes do Olavo Bilac, Jerusa Cardoso Raduenz, criou o modelo de flor padrão. Esta flor deverá ser utilizada em todo o canteiro, juntamente com materiais recicláveis, sucata, com os temas de jardinagem, catavento, baldinhos, gaiolas de passarinhos, etc.

As avaliações serão feitas no dia 16/09 pela comissão julgadora, que avaliará o envolvimento da escola, criatividade, sustentabilidade e utilização da flor padrão.

A divulgação dos ganhadores será feita através de telefone e jornal a partir do dia 17/09.

A premiação será feita no dia da abertura do evento, 18/09 às 19:30 no Teatro Municipal.

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2019

Weihnachtsfest – Festa de Natal

De 29 de novembro a 22 de dezembro 2019 acontecerá a Weihnachtsfest – Festa de Natal.

06/12/2019

13º VolksFriends

Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019, Pomerode recebe o Volksfriends, Encontro de Fuscas e Derivados.

15/01/2020

37° Festa Pomerana

A 37ª Festa Pomerana já tem data para acontecer: será de 15 a 26 de janeiro de 2020. Anote na agenda!