Sonnenfest & Kinderfest chegam ao fim

Quinta-Feira, 22 de Outubro - Excursões de São Paulo, Curitiba e até de outras cidades catarinenses movimentaram o Centro Cultural no último fim de semana da Sonnenfest & Kinderfest, festival organizado pela cidade mais alemã do Brasil para comemorar a chegada da Primavera e o Dia das Crianças.

Depois de quase um mês de programação, cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades e visitaram o evento.
Nesta primeira edição realizada pela Associação Visite Pomerode (AVIP), o grande destaque foi o engajamento da comunidade, que se envolveu na decoração de toda a cidade, onde materiais recicláveis ganharam cor e vida com cataventos e joaninhas gigantes.

A decoração também ganhou um toque especial com as peças de crochê e tricô que decoraram o Centro Cultural naquela que foi considerada a maior intervenção urbana no Brasil.

Em parceria com a Círculo, grupos de artesãos transformaram 100 mil metros de fios em peças que remontaram uma das casas em estilo enxaimel mais antigas da cidade. "Neste ano, a AVIP aceitou o desafio de fazer da Primavera um evento que entrasse para o calendário festivo da cidade. O envolvimento da comunidade foi essencial para que a Sonnenfest fosse um sucesso, inclusive, como mais um atrativo para quem está na região por causa das festas de outubro", avalia o presidente da AVIP, Deoclides Corrêa.

A próxima edição do evento passará por avaliação. "Tivemos um período de muita chuva e isso influenciou o número de público. Em conjunto com os participantes, vamos avaliar e, quem sabe, rever a data", explica Gicele Corrêa, uma das coordenadoras do evento.

Foto: Jornal de Pomerode
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

22/08/2019

2° PomerPatch - Festival de Patchwork de Pomerode

Participe do segundo Festival de Patchwork de Pomerode!

06/09/2019

Pomerode Bierfest

Para os apaixonados por cerveja artesanal! Participe da 3° Edição do Pomerode Bierfest! 

27/10/2019

Meia Maratona de Pomerode

Programação da Meia Maratona de Pomerode terá jantar de massas, chope e música típica.