Nugali é destaque

A Nugali conquistou a medalha de prata na categoria que participou no International Chocolate Awards, principal competição mundial de chocolates de alta qualidade, que em 2016 foi realizada em New Jersey (EUA).

A empresa catarinense concorreu pelos chocolates amargos de origem e foi selecionada entre os melhores das Américas, Ásia e Pacífico, competindo com centenas de marcas de vários países. A Nugali foi a única marca brasileira entre os finalistas nas categorias de chocolates puros.

“A Nugali coloca seu nome junto a algumas das marcas reconhecidas como as melhores do mundo, isso ajuda a trazer reconhecimento de qualidade para os chocolates brasileiros”, comenta o diretor de Produção da Nugali Chocolates, Ivan Blumenschein.

A International Chocolate Awards é a principal competição mundial de chocolates de alta qualidade e as centenas de amostras de produtos foram avaliadas às cegas pelos maiores experts em chocolate no mundo, como sommeliers, chefs e críticos de gastronomia. O painel de avaliação incluiu juízes da Europa, Japão, América do Sul e o grande júri da entidade. Foram selecionados apenas 14 finalistas, que foram aqueles considerados os melhores, passando por uma seleção técnica inicial e por quatro dias de avaliação. A marca brasileira esteve entre os finalistas concorrendo com marcas como Pacari (Equador), Amano (EUA) e El Rey (Venezuela), que são referência de chocolate exclusivo e de qualidade no mundo. Os ganhadores foram divulgados no dia 27 de junho, em New Jersey.

Mais destaque internacional
Ainda nesse mês, entre os dias 26 e 28 de junho, a Nugali Chocolates marcou presença na exclusiva Summer Fancy Food, nos Estados Unidos. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa brasileira participou do evento, que é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas finos no país. Em 2016, a aposta foi destacar os produtos da marca com mais apelo de brasilidade, como por exemplo, cacaus de origem brasileira trabalhados “bean-to-bar” pela marca e o uso de ingredientes brasileiros nos produtos, como banana, castanha-do-pará, açaí e cupuaçu.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

07/06/2019

Quarta edição do Schornstein Festival - 2019

Está confirmado para 7 e 8 de junho, na rua em frente à fábrica e ao bar da marca, com entrada gratuita. Serão 10 bandas e três Djs.

14/06/2019

15° Encontro Motociclístico 

Conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, o Encontro de Motos de Pomerode é um dos maiores realizados em Santa Catarina.

03/07/2019

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados.