Dia Mundial do Elefante

No dia 12 de agosto, é comemorado o Dia mundial do Elefante. A data foi criada com objetivo de proteger todas as espécies de elefantes e obter apoio para a conservação dos maiores mamíferos terrestres do planeta. O Zoológico de Pomerode, neste dia, desenvolveu com os visitantes ações que visam a conservação destas espécies.

Foram abordados problemas relacionados à utilização do marfim e ao óleo de palma não certificado. Também foram esclarecidas algumas questões sobre a biologia e comportamento destes animais. Ao final das explicações, as crianças puderam desenhar um elefante, junto com a frase “Vamos salvar os elefantes com nossas próprias mãos”, enfatizando que a proteção de toda a biodiversidade depende das atitudes de cada um. E os adultos, puderam tirar fotos com o cartaz feito especialmente para este dia. Dessa forma, todos estarão replicando o aprendizado e espalhando a mensagem de conservação.

Foto: Divulgação
Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

10/03/2021

13ª Osterfest

Consagrada como maior festa de Páscoa da América Latina, a Osterfest se reinventa em sua 13ª edição para o cenário de pandemia.

02/06/2021

38ª Festa Pomerana

A realização do evento dependerá de cenário positivo relacionado à pandemia. Porém, a festa está prevista para iniciar na primeira semana de junho.

04/09/2021

Desafio dos Rochas

Para os amantes de Mountain Bike, Pomerode também possui o cenário e competições perfeitos. Entre vales, trilhas e rios, que o Desafio dos Rochas acontece.