Exposição fotográfica 5x Deutschland

Sexta-Feira, 25 de Janeiro - Pomerode recebe a partir de segunda-feira, 21, aniversário da cidade, uma exposição fotográfica internacional. O projeto 5x Deutschland (Cinco Vezes Alemanha) reúne fotos do cotidiano e de manifestações culturais de cinco regiões do planeta colonizadas por alemães. Da América do Sul a única representante é a cidade mais alemã do Brasil.

A exposição é uma iniciativa do fotógrafo alemão Jörg Müller, que já trabalhou para publicações importantes como National Geographic e Der Spiegel. Por cinco anos ele se dedicou ao projeto e visitou, além de Pomerode, Litkowa (Rússia), Oberwirschaw (Romênia), Manitoba (México) e Wartburg (África do Sul).

A abertura da exposição está agendada para às 9h30min na Galeria Erwin Curt Teichmann, no Centro Cultural de Pomerode. Na terça-feira o fotógrafo vai guiar os visitantes das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Antes as fotos estavam na sede mundial do Instituto Goethe, em Munique (Alemanha). A exposição é uma promoção da Fundação Cultural de Pomerode e da Focus Photo und Presse e tem como patrocinadores nomes de peso como Instituto Goethe e Nikon, além das locais Cervejaria Schornstein, Weiku do Brasil e Zoo Pomerode.

Serviço:

Exposição de fotos 5x Deutschland
Onde: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111, Centro, Pomerode
Quando: visitação: de quarta a sexta das 13h às 17h, sábados e domingos das 11h às 16h, até dia 28 de fevereiro.
Entrada gratuita.

Foto: Jörg Müller, divulgação
Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

04/05/2019

7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike

Um evento de Mountain Bike que alia o prazer de competir, de vivenciar a cultura, unir a família ao esporte e apreciar a gastronomia típica da cidade.

03/07/2019

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados.